Língua Portuguesa


                       O Caçador de Pipas




Título original: The Kite Runner
Direção: Marc Foster
Gênero: Drama
Lançamento:18/01/2008
Nacionalidade: EUA


                                                               Elenco:     

                               Sinopse:

Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.

                               Resumo:

Conta a história de dois meninos que moram em Kabul, Afeganistão, Amir e Hassan. Amir era rico, tinha tudo que queria, menos o carinho e afeto de seu pai. Amir era pobre, filho do empregado. Os dois eram grandes amigos.
Um dia os dois participaram de um torneio de pipas... e ganharam! Hassan ficou muito contente, e prometeu a Amir dar seu pipa que mais gostava, foi busca o pipa em sua casa e quando estava voltando foi abordado por um grupo de muleques, que queria sua pipa, mas ele não quis entrega-lá e foi violentado sexualmente.
  Amir viu tudo acontecer e nada fez. Tomado pela culpa depois da noite da sua festa de aniversário, pegou seu relógio mais valiozo e colocou no travesseiro de Hassan, para dizer ao seu pai que ele tinha roubado seu relógia para Hassan ir embora dê sua casa, porque não estava aguentando conviver com a culpa, por não ter ajudado seu amigo, e Hassan era um amigo verdadeiro nunca o deixou na mão e nunca o machucou ou falou palavras que o ofendesse, isso nunca. E foi o que aconteceu, culpado pelo roubo do relógio Hassan e seu pai foram embora.
  Estava acontecendo uma guerra no Afeganistão, Amir e seu pai tiveram que fugir para os EUA. E lá foi onde Amir cresceu, conheceu sua esposa, foi onde seguiu sua carreira de escritor e também foi onde viu seu pai morrer.
   Depois que seu pai morre, Amir decide procurar Hassan, ele voltou para sua cidade natal, Kabul, onde ele descobriu que Hassan tinha morrido e ele era seu irmão, e Hassan teve um filho, sobrinho de Amir, que estava sozinho no mundo depois que seu pai morreu. E Amir foi em busca de seu sobrinho!
  Amir vai há um estádio, assistir um jogo que foi onde ele viu uma mulher sendo apedrejada por que ela não podia ver o jogo só porque era mulher. Depois disso ele encontrou o filho de Hassan, seu sobrinho, ele morava num lugar cheio de crianças sem um lar, e quem comandava tudo era um homem asqueroso que abusava das crianças e os faziam dançar, etc. Amir depois de ter uma briga feia com um cara que tentava impedir de que o menino fosse embora com Amir, mas eles conseguiram fugir, e os dois foram para os EUA, e foram pra sua casa com sua mulher. E no final do filme Amir ensina seu sobrinho a empinar pipa!
              
   

                                 Trailer:



                                 Click



Direção: Frank Coraci
Gênero: Comédia, drama, fantasia
Lançamento: 23 de junho de 2006
País: EUA


                                                             Elenco:


Adam Sandler- Michael Newman
Kate Beckinsale- Donna Newman
Christopher Walken- Morty
David Hasselhoff John Ammer
Henry Winkler Ted Newman
Julie Kavner Trudy Newman
Tatun McCann Samantha
Jonah Hill- Ben

                                             Sinopse:
Michael Newman está procurando uma maneira de conciliar sua carreira exigente e tempo para sua esposa e seus filhos. Quando o misterioso Morty lhe vende um controle remoto universal, Michael descobre que este possui poderes mágicos que o permite controlar sua carreira e sua vida pessoal com apenas um click. Complicações hilárias aparecem quando o controle remoto começa a comandar suas escolhas
                                                              Resumo:

Conta a história de um pesado de Michael Newman, um homem casado e tem dois filhos. Ele chegava todo dia em sua tarde e exausto por causa de seu trabalho.
Em um dia, ele chegou do trabalho muito cansado e queria assistir um pouco de televisão e pegou o controle errado, ficou super irritado e seus filhos o aconselharam a comprar um controle universal. Ele adorou a idéia e foi na loja comprar tal controle. Chegando à loja ele encontrou uma porta, que foi onde ele encontrou Morty, o cara que deu o controle remoto pra ele, pode avançar e voltar no tempo, modificar o som e cor de tudo a sua volta e outras coisas.
No começo o controle era uma coisa magnífica para ele. Mas com o tempo o controle se ficou se controlando sozinho, e coisas ruis começaram a acontecer com ele, ele ficou doente e ficou em coma durante anos, e perdeu cada passo do crescimento dos seus filhos e seu pai morreu. Mas tudo isso era um pesadelo, e ele acordou na loja deitado na cama, e depois desse dia ele começou a valorizar mais sua família!

                                             Trailer:







                     Um Sonho Possível               





Titulo original: The Blind Side
Direção: John Lee Hancock

Gênero: Drama

Distribuidora: Warner Bros.

Estréia: 19 de Março de 2010



                                        Elenco


 Michal Ohver -Quinton Aaron

Leigh Anne Tuohy – Sandra Bullock

Sean Tuohy- Tim McGraw

Dona Sue- Kathy Bates

Collins Tuohy- Lily Collins

SJ Tuohy- Jae Head

Técnico Cotton- Ray Mckinnon


                               Sinopse

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.


                            Resumo


 Conta a história de um menino negro, alto e gordo, morava num lugar bem simples, onde havia gente drogada, que gosta de confusão, etc. ele sofria bullying na escola e as crianças tinham medo dele.
Sua mãe, quando Michael era criança, era viciada em crack, então ela perdeu sua guarda, mas ele sempre fugia dos lugares para voltar para casa de sua mãe.
Pelas suas características físicas, desperta o interesse de um treinador e isso o faz estudar em um bom colégio em Mississipi, porém, enfrenta dificuldades para aprender. Nesse colégio, Michael conhece S.J., um garotinho ousado, filho de Leigh Anne, de quem se torna amigo.    
   Um dia quando Michael andava pela rua, numa noite chuvosa uma mulher chamada Leigh Anne com sua família no carro Michael na rua sozinho todo encharcado e ela o chamou para passar aquela noite em sua casa, e ele foi !
   E daquele dia  diante Michael passou a morar naquela casa com sua nova família. Com a ajuda de sua nova família que o fortaleceu, Michael melhorou suas notas e conseguiu realizar seu sonho que era se tornar um grande jogador de futebol americano.

                              Trailer:






                  O menino do pijama listrado!


Título original: The boy in the stripped Pyjamas
Titulo traduzido: O menino do Pijama listrado
Gênero: Drama
Direção: Mark Herman
Ano de Lançamento: 2008
País de Origem: EUA/Inglaterra

                               Elenco:
Bruno- Asa Butterfield
Shmuel- Jack Scanlon
Elza (mãe)- Vera Farmiga
Ralf (pai)- David Thewlis
Gretel (irmã)- Amber Beattie
Maria- Cara Horgan
Martin- Domonkos Németh
Karl- Henry Kingsmill
Pai de ralf- Richard Johnson
                             Sinopse:

Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

                                Enredo

   Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada.

    Em seu novo quarto, vê pela janela o que julga ser uma “fazenda” onde há algumas crianças. Pergunta a sua mãe (Vera Farmiga) se pode ir brincar com elas; ela diz que há problemas em brincar com as crianças, mas não há nenhuma fazenda no local. Mas Bruno decidiu esperar um tempo pra ver como elas são.
Bruno não gosta do novo lar, sente falta dos amigos; seu pai, (David Thewlis), diz para ele dar uma chance ao local.

   Quando sua mãe descobre de que bruno estava falando da “fazenda”, que na verdade não eram fazendeiros e sim, Judeus, proíbe Bruno de brincar com as crianças e coloca uma madeira na janela dele, para impedir que Bruno voltasse a olhar para o lado de fora, e daí surgiriam muitas perguntas com que seus pais não teriam coragem de explicar.

   Bruno sem nada pra fazer, decidiu fazer um balanço pediu a um soldado q lhe desse um estepe... Então o menino Bruno fez seu balanço, começou a se balançar viu uma fumaça saindo de um lugar longínquo, curioso para saber de onde viera toda aquela fumaça ficou de pé no estepe no alto da arvore e acabou caindo machucando o joelho. Pavel que era um judeu o pegou e cuidou de seu machucado. Bruno fez-lhe muitas perguntas, e ele respondia envergonhado.

   Depois de duas semanas morando num novo lar, Bruno impaciente entrou no tal deposito e passou por uma pequena janela que tinha no local. Do outro lado só tinha arvores e mato, Bruno explorou o lugar diversas partes. Até que ele achou um lugar cercado, onde havia um menino com uma roupa listrada e toda suja com aparência da mesma idade de Bruno, parecia estar triste encostado num monte de pedras.
Bruno aproximou-se do menino, que se chamava Shmuel. E foi ali que nasceu uma grande amizade entre ambos.

   Por diversas vezes Bruno foi visitar Shmuel no lugar cercado porque não podia sair daquele lugar, era um prisioneiro. Bruno não entendia porque acontecia aquilo com Shmuel, porque não podia sair daquele terrível lugar...

   Bruno não ia à escola, um homem ia até a casa dele e dava aula para ele e sua irmã Gretel. O professor não o deixava ler livros fictícios, mas sim, livros de guerra. Só falava sobre os Judeus dizia que eles eram pessoas esquisitas, que no passado faziam mal à sociedade de outras religiões. Gretel sua única irmã disse a ele que os Judeus eram traidores e tal...

   No dia seguinte Bruno encontrou Shmuel em sua casa limpando taças, ficou surpreso, pois não podia sair daquele lugar todo cercado. Bruno foi fazendo perguntas a Shmuel para acabar com suas curiosidades. Shmuel estava faminto, e tinha uma bandeja cheia de bolos, Bruno lhe ofereceu Shmuel não recusou, pegou o bolo desesperadamente e começou a comê-lo, inesperadamente chegou o tenente Karl e o pega comendo o bolo, fica revoltado pergunta “quem lhe deu permissão para comer o bolo”; Shmuel, assustado a cara de bravo que o tenente, fala que Bruno tinha lhe oferecido. Mas Bruno negou tudo, também assustado com o tenente, disse que não tinha oferecido nada à ele, que quando tinha entrado na sala ele já estava se servindo e que nunca tinha vido ele na sua vida. O tenente com certeza  não deu ouvidos a Shmuel, disse q depois do menino terminar de limpar a taça ia ter uma conversa com ele. 

Bruno foi para seu quarto, lembrou de tudo que disse ao tenente, começou a chorar, com raiva de você mesmo por ter negado tudo, e de ter jogado toda a culpa em Shmuel. Voltou ao lugar onde acontecera tudo, mas Shmuel não estava mais lá.

Voltou por vários e vários dias na cerca onde Shmuel morava mais ele nunca mais apareceu para falar com Bruno. E todo dia ia esperançoso de ver Shmuel mais voltava para casa arrasado em não encontrar o menino.

   Até que depois de tantos dias, Shmuel apareceu tava de cabeça baixa triste, Bruno se aproximou da cerca perguntou a Shmuel se eram amigos ainda; Depois de segundos, Shmuel acenou com a cabeça que sim, apertaram as mãos. Shmuel levantou a cabeça, estava com o rosto machucado, Bruno ficou surpreendido.
Pois queria muito que Shmuel o desculpasse de verdade, porque sabia que aquele machucado era culpa dele. Shmuel estava muito triste, porque seu pai tinha sumido e não o encontrava em lugar algum. Bruno disse que queria ajudá-lo a procurar seu pai, mas não tinha como passar pelo outro lado da cerca. Bruno estava com um gravetinho na mão, estava mexendo na areia com o gravetinho e fez um buraco, aí ele teve uma idéia para poder passar pelo outro lado, ele ia trazer uma enxada para cavar um buraco e prometeu a Shmuel que iria lhe trazer um grande sanduíche e Shmuel ia lhe trazer um pijama igual ao dele para não perceberem que era Bruno.

   No outro dia Bruno viera correndo com uma enxada na mão pela floresta, e não percebeu que deixou cair o grande sanduíche de Shmuel no deposito, e nem percebera, quando chegou na cerca se deu conta de tinha deixado cair o sanduiche, Shmuel ficou triste. 

   Shmuel estava com dois pijamas no corpo, tirou o de cima e o deu para Bruno se disfarçar, Bruno a vestiu e deixou sua roupa jogada no chão. Depois Bruno cavou um grande buraco, passou para o outro lado. Os dois foram procurar o pai de Shmuel, o céu estava cheio de nuvens tava com uma cara de chuva, ambos entraram numa cabana, onde tinha diversos judeus de pijamas listrados cansados... De repente um soldado apareceu gritando com todos falando “LEVANTEM! LEVANTEM! RAPIDO!”. Bruno e Shmuel ficaram assustados.

   Elza (mãe de Bruno) estava preocupada com Bruno, pois ainda não tinha voltado depois de tanto tempo, e estava trovejando. Procurou Bruno pela casa inteira com Gretel e Maria, mas não o encontraram. Elza foi ver no deposito e acabou achando o sanduiche que Bruno tinha deixado cair, e olhou para a pequena janelinha do deposito que estava aberta.  Correu para avisar Ralf que estava numa reunião em seu escritório, ele chamou seus saldados para que arrombasse a porta que dava acesso a mata até onde os Judeus ficavam. 

   Começou a chover, Bruno e Shmuel estavam encurralados pelos homens de pijamas que estavam andando por ordem dos soldados. Elza entrara na mata com Gretel. Bruno e Shmuel entraram numa cabana que ninguém tinha visto antes. De repente os escutara a voz do saldado dizendo: “TODO MUNDO TIRANDO AS ROUPAS!”, todos começaram a tirar a roupa, e um Judeu disse calmamente “CALMA, É SÓ UMA CHUVERADA.”, Bruno perguntou: “CHUVERADA?”, mas não teve resposta.

   Ralf estava a procura de Bruno, chegando na cerca viu que a roupa de Bruno estava jogada no chão, e que tinha cavado um buraco, depois saiu correndo pra entrar para o lado de dentro da cerca.
Todos sem roupas entraram em uma sala toda escura.  Elza e Gretel ainda estavam às procuras de Bruno, chegaram no lugar onde os dois se encontravam na cerca, olhou para o baixo e viu as roupa do menino caídas no chão e o buraco que ele cavou. Na sala escura ambos estavam assustados, não sabiam o que estava acontecendo e com todos aqueles homens reclamando, os deram as mãos e as seguraram apertadamente. De repente um cara com uma mascara e com uma roupa de cientista nuclear apareceu e jogou um gás toxico e todos morreram sufocados e depois incineravam os corpos para não deixar rastros... Bruno e Shmuel morreram de mãos dadas!

   Seu pai ainda sem saber de nada estava procurando Bruno, viu todas as roupas dos Judeus que estavam numa sala, saiu pela chuva ainda dentro da cerca e gritou: “BRUNO!”. Sua mulher do lado de fora ouviu o grito do marido, e não ouve resposta e logo caíra a ficha de que Bruno tinha morrido junto as Judeus, Elza começara a pegar a roupa do menino e chorar desesperadamente. Ralf não estava acreditando no que tinha acontecendo com seu filho e percebeu que tudo que ele fazia com os pobres Judeus era injusto e acabou sendo castigado por tudo que fizera!


                               Trailer:



Nenhum comentário: